Python Cerrado - 2018

29 e 30 de Setembro de 2018

Código de Conduta

O evento Python Cerrado é um ambiente amistoso, de boa convivência, inclusivo e livre de intimidação, onde todas as pessoas são bem-vindas e a civilidade é exigida.

Com esta finalidade, a organização do evento conta com uma Equipe de Resposta que atua para garantir um ambiente com essas qualidades.

Por isso:

  1. Não é tolerado nenhum tipo de assédio, discriminação inapropriada ou humilhação pública;
  2. Não é tolerado o descumprimento das leis brasileiras;
  3. Toda pessoa presente no evento, independente do seu papel, está sujeita a estas regras;

Desta forma, entendemos que:

  • Assédio é a ação de insistir, perseguir ou coagir outra pessoa a um comportamento involuntário.
  • Discriminação inapropriada é o ato de separar, injuriar ou humilhar alguém promovendo sua exclusão por atributo particular da mesma.
  • Humilhação pública é o ato de submeter, rebaixar, ridicularizar ou promover o vexame de outro publicamente.

O público alvo do evento também inclui crianças e adolescentes, por isso buscamos manter um ambiente apropriado para todas as faixas etárias. Sendo assim, linguagem e imagens sexualizadas não são adequados para palestras e ações promocionais de patrocinadores.

Se você se sentiu assediado, discriminado indevidamente ou humilhado, ou presenciou alguma destas atitudes, por favor entre em contato com a Equipe de Resposta.

Havendo um relato de violação destes princípios, a Equipe de Resposta realizará a devida análise e, quando necessário, tomará as ações para impedir a reincidência. Estas ações podem, mas não se restringem nem implicam em ir desde uma conversa em busca da retratação até um convite a se retirar do evento por tempo indeterminado.


Este Código de Conduta baseia-se no Código de Conduta do Evento Python Brasil podendo ser alterado e melhorado independentemente do original.